Programa de Inovação Tecnológica (PIT)

O Programa tem como principal objetivo a formação de profissionais capazes de transformar a prática do Direito através do desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços baseados em tecnologia.

Essa formação do Legalite PUC-Rio procura desenvolver diferentes aptidões dos alunos, como por exemplo, trabalhar em equipe, aumentar o conhecimento técnico, estimular auto-aprendizado e pró-atividade para encontrar soluções, e encorajar o empreendedorismo.

A multidisciplinaridade é um ponto central da formação, sendo esperada a participação de alunos do Departamento de Direito, Artes & Design, Informática, Engenharias, dentre outros.

Durante o Programa serão propostos desafios, apresentados conteúdos do direito e de informática, palestras em diferentes temas ocorrerão e os alunos, com o apoio de mentores, desenvolverão projetos criativos e inovadores, com alto potencial de impacto em nossa Sociedade, ao mesmo tempo que aprendem.

Tecnologias como Blockchain, Chatbot e Inteligência Cognitiva serão exploradas, assim como o desenvolvimento de aplicativos, a ciência de dados e outros áreas.

Inscreva-se agora para participar do processo seletivo da edição de 2017 em: http://www.puc-rio.br/legalite-pit.

Período para Inscrição
23/06/2017 até 30/07/2017 (prorrogado até 18/08/2017)

O Programa disponibiliza ao aluno
• Espaço diferenciado voltado ao desenvolvimento das competências mencionadas
• Ferramentas web 2.0 para organizar e colaborar o trabalho
• Acesso a material didático em inglês e em português
• Professores especializados
• Auxílio financeiro

Período, carga horária e local
• 20 horas por semana de dedicação ao Programa
• Aulas nas segundas-feira de 17-19h e terças e quintas-feira de 15-18h
• 6 meses de Programa
• Campus Gávea da PUC-Rio

Perguntas e Respostas

1) Há idade mínima para participar?
Não. O Programa destina-se a estudantes de graduação, independentemente da idade.

2) Quais são os pré-requisitos para participar?
Os candidatos devem estar e se manter matriculados em algum curso de graduação do início ao fim do Programa. Devem ser pessoas altamente motivadas, empreendedoras, criativas e que se envolvam em atividades extracurriculares.

3) Quais os horários das atividades de capacitação?
Atualmente as aulas são realizadas terça e quinta na parte da tarde. Além disso, o laboratório está disponível de 8:00 às 19:00 para uso de segunda a sexta-feira com dedicação mínima de 20 horas semanais (incluindo participação nas aulas).

4) Qual o custo da capacitação para os participantes?
Não há custo para os alunos.

5) Há algum auxílio financeiro para os participantes?
Os participantes receberão bolsa complementar de R$1.000/mês.

6) Terei um atestado de participação ao final da capacitação?
Sim, haverá um atestado de participação do programa para aqueles que obtiverem aproveitamento satisfatório.

7) São quantas vagas para o Programa?
São apenas 20 vagas.

8) Como funciona o processo seletivo?
A inscrição deve ser realizada através do preenchimento do formulário disponibilizado em http://www.puc-rio.br/legalite-pit. Após análise dos candidatos, alguns alunos serão selecionados para dinâmica/entrevista. Os escolhidos serão informados para início do programa em setembro/2017.

9) Como posso esclarecer minhas dúvidas?
Qualquer dúvida escreva através do formulário acessado pelo menu CONTATO deste site.